sábado, 19 de maio de 2012

Be free from it all

Brasília me deixa tonta. Os pássaros da UnB voam demais. Piam demais. Os Pavilhões geram muito eco, e não se escuta um respirar no subsolo da Biblioteca. O ICC  é movimentado demais, é todo mundo desconhecido demais. Mesmo os que abraço. Mesmo os que me abraçam.
Sinto falta do metrô. De dormir com meu amor. Dos ônibus ligados aos cabos de energia, como grandes bondes. Das praças em todo lugar.
De ruas se encontrando.
De não encontrar ninguém.
Brasília me sufoca. Tudo que eu já conheço me sufoca. Os prédios são bonitos demais. Não combinam comigo. A cidade é bem resolvida demais. Não combina comigo.
Agora cercam os prédios. Vamos perder o tombamento. Ninguém faz nada. Não combina comigo... a falta de ação.
Quero prédios velhos, igrejas velhas, a velha poluição pairando no ar. Umidade e frio ao mesmo tempo.
Não quero ter que escolher, porque eu não sei.
E eu nunca faço.
Quero Luisa de Camões. Quero o museu mais bonito do Brasil.
Quero sair do fundo do oceano.
Quero não mais estar afogada.
Quero me segurar em algo
Que não seja alguém.

2 comentários:

Fernanda disse...

Eu amei esse post. Amo Brasília.

Lizandra disse...

Sou perdidamente apaixonada por Brasília também. Mas tudo o que a gente conhece bem pesa demais.