sábado, 2 de agosto de 2008

Hello Horrors.

Todos sabem que eu sou uma fã assumida de The Horrors, logo sou meio suspeita para falar. Mas tinha que fazer um post sobre eles aqui, eles definitivamente merecem.
Bom, The Horrors é uma banda Inglesa que está fazendo um grande sucesso lá fora, e (in) felizmente ainda não tem todo o crédito que merece no nosso querido país tropical. Composto por 5 integrantes, o Horrors toca algo que lembra filmes de terror, e dos antigos. Eles são uma banda relativamente nova, visando o fato de que estão na ativa desde 2005, e não mais que de repente assumiram o controle com o primeiro e por enquanto único cd Strange House, que foi lançando recentemente, em 2007. Pode ser considerada uma banda 'mórbida' e 'sombria' já que as músicas falam de parasitas comedores de gente, estripadores e etc, e esse é um outro motivo para que lembrem filmes de terror. E realmente, eles são uma banda bastante sombria, porém o horror explorado tanto no visual quanto no som da banda é uma coisa mais vintage. Os mais conservadores dizem que eles estão apenas copiando uma moda lançada anteriormente por bandas como Screaming Jay Hawkins, já os mais 'moderninhos' dizem que eles trazem um ar de 'Déja Vu', mas com uma certa originalidade. Recentemente estão trabalhando no novo cd, e sobre isso eu ainda não tenho maiores informações, mas se o segundo cd for tão bom quanto o primeiro tenho certeza que os "15 minutos de fama" deles irá durar por um bom tempo ainda.
Para quem quiser conhecer a banda recomendo ouvir Death At The Chapel e She is the new Thing, que na minha humilde opinião são as melhores músicas do cd.
Da esquerda para a direta: Coffin Joe, Spider Webb, Faris Rotter, Tom Furse & Joshua Third

Nenhum comentário: