quinta-feira, 7 de maio de 2009

I just don't fit

Eu estou no primeiro ano, primeiro. O começo de um ciclo que tem três anos, e, sinceramente, me sinto extremamente desanimada com relação aos meus estudos. Tive uma prova de química hoje, uma matéria facílima que, até onde eu achava, eu sabia. Fui fazer a prova e deu um branco, total, não lembrava de quase nada. Enfim, fui mal, muito mal. Amanhã tenho prova de física e de geometria, que, apesar d'eu estudar e tentar entender a matéria, simplesmente não consigo. Eu tento, estudo, me esforço, sempre pra nada. Sim, pra nada, porque meu resultados são medíocres, e nada é preferível do que algo medíocre, resultados medíocres pra mim são nada. Quer dizer, eu tenho potencial, eu sei que eu tenho, as pessoas veem isso em mim, mas ele simplesmente se esconde quando eu preciso, isso é totalmente frustrante. Até minha nota em história, que costuma ser 9, provavelmente vai ser menos esse trimestre.
O que me irrita e me desacredita é que, por mais que eu me esforce, eu continuo caindo ou continuo na média. Odeio estar na média. Por que vou me contentar em estar na média sendo que eu poderia estar um nível acima? Não é por falta de esforço não. Parece que tem algo tirando minha concentração, algo sugando tudo que eu aprendi (ou achava que tinha aprendido). Como eu vou passar no PAS assim? Como eu vou passar no vestibular assim?
Eu preciso melhorar minhas notas, preciso estudar. E se pra isso eu tiver que sacrificar minha vida social, sacrificada ela será.

Pra quebrar o gelo:
Comprei uma gaita, e decidi que vou aprender a tocar sozinha, serei auto de data. Isso é realmente importante pra mim, sabe. Se eu conseguir aprender a tocar sozinha não me sentirei mais tão idiota-patética-acéfala como estou me sentindo.
Wish me luck!

ps: Sinceramente, a cada dia que passa eu tenho mais vontade de desistir de tudo, jogar tudo pro alto, assassinar meus sonhos e ir morar sozinha em uma caverna com o meu cachorro. E esse desejo está ficando cada vez mais difícil de controlar.

Nenhum comentário: