segunda-feira, 14 de julho de 2008

Sulistas e sua metidez

Disse que postaria aqui só quando acontecesse algo importante e/ou interessante. Pois bem, meio que aconteceu. Estava eu no blog Maybe this time quando vi uma coisa que me chamou atenção. Podemos dizer que foi um link que levava o seguinte nome: O sul é o meu país. E lembrei que a alguns dias atrás tinha lido um texto em um outro blog, chamado Guri Inútil falando justamente sobre isso. E ai fica a pergunta: Porque os sulista são tão.. metidos?
Desculpe a generalização, mais vai ser assim mesmo. Sim, o sul é uma região incrível, que neva em algumas cidades, que faz frio e mais um monte de coisas incríveis que eu não vou ficar citando aqui. Mas isso não significa que ela seja melhor do que outras regiões. Então, se o Sul não é melhor do que as outras regiões porque deveria ser um "País independente?". No texto do blog Guri Inútil ele dizia que "o sul é a região que mais adota a idéia de que livro é pra ser lido, e não pra permanecer nas prateleiras dos sebos e livrarias". Agora alguém me responda: É a região que dita se as pessoas vão ler ou não?. Eu mesmo respondo: Não, não é. Desculpem-me sulistas, mas é ridículo achar uma coisa dessa. Vocês sulista não são melhores do que ninguém porque moram em "Uma região que poderia ser comparada com os países Europeus". Tem gente que se acha bem melhor que os outros só pelo fato de morar em tal lugar, ter isso, ter aquilo. Cara, o que define caráter com certeza NÃO é onde você mora, então não é porque você é sulista ou carioca, ou Paulista ou qualquer outra coisa que você vai ser melhor do que os outros. Sulistas, parem de ser tão metidos, sinto em dizer mas vocês não são melhores que ninguém. Não vão achando que se o Sul se separar do Brasil (uma coisa que definitivamente não irá acontecer) as coisas vão continuar funcionando aí como elas funcionam agora. Um país só é um país porque todas as regiões trabalham juntas, e se o Sul se separar do Brasil as consequências piores serão para o Sul.
reflitam.

Nenhum comentário: